10.3.06

Nicotina - uma dica para o Sofá do fim-de-semana

Com um tempinho desses, nada melhor que um sofá, um vinho, e um bom filme. A dica para o sofá deste fim-de-semana típico de março, com muita chuva e tempo cinzento na Paulicéia Desvairada, é o filme mexicano Nicotina.
Usando uma linguagem publicitária, com vários quadros apresentando os acontecimentos simultaneamente, Nicotina narra a história de um hacker/voeyer que se envolve em um negócio com a Máfia Russa.
O protagonista da película é o badalado Diego Luna (que também aparece em ótimos títulos como o policial 171). Lolo (Luna) quebrou o sigilo de contas bancárias na Suiça e as gravou em um CD para ser trocado por diamantes com um mafioso. O problema é que na noite do negócio, sua vizinha Andrea (Marta Belaustequi) descobre que Lolo a vigiava com câmeras de vídeo e grampeava e interceptava suas conversas telefônicas. Enfurecida, Andrea invade o apartamento de Lolo. Na confusão, ele pega o CD errado para entregar à Máfia.
Bom, onde entra a Nicotina, você pode me perguntar. Ela é o fio condutor que liga os personagens, que serve de base para o desenrolar da história. Fumantes, fumantes tentando superar o vício ou fazendo de conta que estão tentando, militantes antifumo – o fato é que a história se assenta sobre a fumaça cinza que paira no ar e que, um dia, pode levá-lo à morte... Vale a pena!

Ficha técnica
Título Original: Nicotina
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Direção: Hugo Rodriguez
Roteiro: Martin Salinas

2 comentários:

  1. Anônimo8:25 AM

    Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
    »

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:19 AM

    I find some information here.

    ResponderExcluir