3.6.06

Janela sobre um desafio

Já haviam me dito o quão fácil é fazer um blog, e o quão difícil é mantê-lo vivo, atualizado, interessante. Estou diante de um desafio aqui.
Primeiro, porque minha profissão é escrever. Escrever o dia todo, para vários lugares, sobre vários assuntos. Escrever profissionalmente exige responsabilidade, é uma obrigação. Não que isso seja ruim, um fardo pesado. Ao contrário.
Porém, me toma o tempo, que fica escasso. Passo horas, talvez 10, chegam a 12 horas em frente ao monitor. Isso cansa. Aliás, tem gente pelo mundo que anda morrendo em maratonas de jogos e afins em frente ao computado. (Credo!, Tô fora!)
Então esse é o primeiro desafio, conciliar o trabalho de jornalista com a atividade de blogueira (nesse caso, não valem comparações com Toreros, Kfouris, e afins, que esses ganham e pagam para manter seus blogs em tempo real).
O segundo desafio é a escolha dos temas, assuntos que possam tornar a leitura destas Janelas algo atrativo, que possa trazer coisas novas, reflexões, um outro ponto de vista. Sei que isso pode parecer pretencioso, mas quem não é, onde chega mesmo nesta vida?

************************************************
EM TEMPOS DE COPA

O espírito da Copa já pegou você? Bom se todo esse apelo consumista e midíatico em torno de uma competição de futebol ainda não te atingiu, você realmente é impenetrável.
Existem os que gostam e os que não gostam de futebol, independente de que time jogue, seja ele um clube ou a seleção. Mas, existir uma coisa que seja totalmente unanimidade nos gostos pessoais é um pouco estranho para uma nação com 186.393.190 pessoas, segundo estimativa do IBGE às 23:41 hs de 03/06. Pelo visto, conseguiram transformar a Copa do Mundo neste único item inquestionável do gosto popular.
Eu, que gosto de futebol, fico meio assustada com todo esse ferver. Até aboujor, minha gente, com as bandeirinhas do Brasil, é um pouco demais. A seleção vende tudo (sorvete, camisinha, churrasqueira, sofá, chocolate, roupinha para cachorros, tudo!) É inacreditável.
Eu não me rendi ao consumo verde-amarelo (ainda não). Mas, a 10 dias da estréia da seleção canarinho, eu estou aqui, na torcida, e um pouco pessimista. Será que toda essa badalação vai nos levar pela 4ª vez consecutiva para uma final da Copa?

2 comentários:

  1. Pois é, eu me sinto impermeável a todo o oba-oba em torno da Copa. Tenho lá meus motivos e pretendo até escrever sobre eles em breve.

    Ah, e já conversamos sobre este desafio de escrever um blog. Ele realmente existe, mas já fico feliz por ver que você publicou dois posts em um intervalo de tempo tão curto.

    Ah, e corrigi uma deficiência lá do meu blog ao colocar o link para o blog do Vandré.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:24 AM

    Interesting site. Useful information. Bookmarked.
    »

    ResponderExcluir