25.7.06

Dunga!!!!?????

Num primeiro momento pensei estar entendo mal. Esfreguei os olhos, foquei a vista e li, palavra por palavra, como uma criança que está aprendendo a ler. É isso mesmo: o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol é o ex-jogador Dunga.
Confesso que não li sequer a matéria que divulgava a novidade. Também não tive tempo, pela correria do ofício que está grande, de ler comentários seja nos jornais ou nos blogs dedicados ao esporte.
Mas arrisco não uma análise pronta e acabada, mas alguns questionamentos, que penso não serem só meus, acerca da indicação.
Não vou me deter a fazer comentários mais profundos sobre a qualidade de Dunga como jogador de futebol, que são muitas. É bem verdade que ele foi muito criticado durante a Copa de 1994, quando consquistamos o tetracampeonato, mas sem dúvida que ele teve papel central na campanha vitoriosa brasileira.
Mas, me digam, depois de ter pendurado as chuteiras, Dunga se aventurou a treinar algum time de futebol? Se a resposta for positiva, ela será para um time pequeno, porque pelos grandes e médios sei que ele não passou.
Será que basta ter sido um bom jogador de futebol, consagrado até, para ser um técnico com liderança e que reúna todas as condições para dirigir um time de futebol, na verdade nem um time, mas direto e sem escalas a Seleção Brasileira?
Eu tenho as minhas dúvidas.

2 comentários:

  1. Torno minhas as suas dúvidas, Rê. Até gosto da postura e da atitude do Dunga (o Juca Kfouri diz que ele não é um técnico, mas um estado de espírito), mas não me agrada a idéia de um cara assumir logo a seleção brasileira sem qualquer experiência anterior.

    A tentativa anterior, com o Falcão e em circusntâncias parecidas, não deu certo. Lá se vão 16 anos. O que mais incomoda é perceber que a decisão daquela vez coube ao mesmo incompetente de agora...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:55 PM

    naum serah facil, amiga!

    ResponderExcluir