17.8.06

De cabeça erguida

Foi assim o tempo todo. Todo mesmo. Os 180 minutos de um jogo que colocou frente a frente os dois melhores times do Brasil e da América.
De cabeça erguida, os tricolores e colorados, buscaram a vitória, desejaram o título. E cada um à sua moda percorreu os gramados paulista e gaúcho para encher os olhos de torcedores com um espetáculo esportivo que merece uma justa reverência.
Sempre registrei que a disputa com o Inter seria de alto nível. Procurei não menosprezar o adversário, respeitando-o.
Claro que a derrota em casa nos prejudicou. Mas sabíamos que era possível vencer.
No Beira Rio demos a nossa alma. Até o último minuto. 2x1 - Esperança nos olhos, mão suada, ainda é possível vencer. 2x2 - Ainda é possível. Não foi.
Não vencemos. Empatamos, e o Inter sagrou-se pela primeira vez campeão da Taça Libertadores da América. O seu primeiro título. Foi justo. Foi suado.
Isso não significa que tenha sido justa a nossa derrota. Não foi. Merecíamos a vitória, o tetra. Fizemos uma campanha excelente. Guerreira.
Mas perdemos altaneiros, de cabeça erguida. Apesar da tristeza, do nó na garganta, me orgulho de torcer para o São Paulo. Viva o Tricolor!

Um comentário:

  1. É isso aí, "goiaba do mesmo pé" (hehehe): EU TB TENHO ORGULHO DO TRICOLOR!
    Esta decisão foi mesmo tudo aquilo que podemos chamar de um grande espetáculo!
    Fica a comprovação, infelizmente talvez inútil, de que para construir uma história vitoriosa é preciso muito mais do que estrelas. É preciso planejamento, valorização das categorias de base, investimento em tecnologia, preparação, organização e capacidade de gestão. Mas, acima de tudo, é fundamental honrar a camisa e lutar.
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir