20.2.09

A Telefonica e o pecado da Ira

Um dos sete pecados capitais - a Ira, dizem, foi o único cometido por Deus. Então, talvez, os pecadores confessos da Ira tenham pena mais branda no juízo final.

Assim, confesso - Pequei. Mas atire a primeira pedra virtual contra este blog pecador os que ainda não se viram tentados a cometer o pecado da Ira contra este monopólio privado das telecomunicações mundial: a Telefonica.

Esta empresa de telefonia que submete os brasileiros a um serviço de péssima qualidade e nos leva à loucura quando precisamos de um suporte técnico ou qualquer tipo de atendimento que o cidadão - rebaixado à pior categoria de usuário - necessite.

Quem não ficou minutos a fio esperando uma operadora, ouvindo aquela música irritante ou as várias propagandas de produtos e serviços? Quem já não enfretou o ping-pong das atendentes que vão se revezando por não poderem ou não saberem dar as informações que solicitamos? Quem não ficou mais de um dia sem o telefone funcionar, literalmente na mão, nas situações em que mais precisamos; ou já não ouviu a frase: "fizemos a verificação e não encontramos nenhum problema na sua linha, senhora. Até o poste está tudo funcionando perfeitamente. O problema deve ser na sua residência". Enfim, um corolário de desculpas e subterfúgios para não atender o 'usuário', um mal necessário para que os donos da Telefonica engordem seus cofres.

Por tudo isso eu digo - Pequei. E repito - Eu odeio a Telefonica. E não estou sozinha. No orkut há pelo menos 104 comunidades que reunem bem mais de 20 mil pessoas que assim, como eu, odeiam a Telefonica.

E por falar em pecados, Ira, Deus e Telefônica.... há os que dizem que essa empresa de telefonia, nascida e criada na Espanha assim como a Opus Dei, setor reacionário e fundamentalista da Igreja Católica - têm muito em comum.... não seria de se admirar.

2 comentários:

  1. Anônimo9:30 AM

    re, num tem como vc mudar pra net? foi o que eu fiz. telefonica NUNCA MAIS
    bjo tari

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:37 AM

    Então, além disse há os obstáculos para a gente migrar para as poucas alternativas à Telefonica. No meu caso, como moro distante do centro, na grande São Paulo, esses outros serviços não chegam. Nem a cobertura de celular eu tenho. Ai, fico totalmente refém. PS.: Não disse no post. Mas só este ano fiquei 7 dias sem telefone em janeiro. E já estou há 4 dias sem receber chamadas.

    ResponderExcluir