9.3.09

Craque não tem peso

Vamos deixar uma coisa bem clara, antes de tudo: isso não tem nada haver com o Corinthians. Esclarecida a questão, não seria possível começar a semana sem fazer uma referência, ainda que mínima, ao craque da rodada do Paulistão 2009 - Ronaldo.

Desacreditado, machucado, afastado do gol, envolvido em escândalos, Ronaldo saiu da Europa em baixa, chegou no Brasil despertando dúvidas e muito ti-ti-ti. Sua vinda para o Corinthians foi circundada de holofotes, uma grande jogada de marketing que ninguém sabia - nem ele próprio - se teria correspondência em campo, no tête-a-tête com a bola.

Sua estreia contra o Itumbiara foi um certo balde de água fria em quem esperava desde o início do torneio a grande van premiére no clássico. E, mesmo o jogo Palmeiras e Corinthias foi levado da capital para Presidente Prudente.

Aos 20 minutos Ronaldo entrou. Fez boas jogadas e, nos dois jogos, mostrou que mesmo pesado, sua intimidade com a bola não se perdeu. E, ontem, aos 47 do segundo tempo, marcou de cabeça contra o Palmeiras. Sua comemoração foi quase um desabafo, uma explosão.

É preciso reconhecer que o talento de um craque permanece apesar na ferrugem da idade e dos pneus na barriga.

PS.: O São Paulo com seu time reserva - porque nem pode-se dizer que entrou com misto - perdeu para o lanterninha da competição. Tudo bem que a prioridade do time não é o Paulista. E quanto a isso não se coloca questionamento. Mas um diferencial do São Paulo é manter algum azeite e qualidade de jogo em seu time reserva, que conta com importantes jogadores, mas que não conseguiu se entrosar em campo. Hugo, Richarlison, Junior e outros teriam plenas condições de bater o fraco Mogi Mirim. Precisam treinar mais e querer mais.

Um comentário:

  1. renatinha, o detalhe é que o craque ronaldo é mesmo um jogador de peso, que jamais perdeu a habilidade que o consagrou. fiquei mesmo muito feliz, mas espero que ele num deixe o juízo farrista driblar o talento.

    ResponderExcluir