18.5.09

Urucubacas, entraves técnicos e tristeza

O dia começou bem, mais uma vez aquele agradável clima outonal, com um belíssimo céu azul sem uma única nuvem sequer para manchá-lo. Mas depois, as coisas foram se sucedendo de maneira desastrada e totalmente fora do previsto.

Entraves técnicos
Primeiro foi a chegada ao trabalho e a constatação de que é preciso invadir, pôr abaixo, estatizar, ocupar ou o que for necessário para tirar da Telefônica os serviços de telecomunicações e banda larga. É isso, passei o dia às voltas com a impossibilidade de navegar na internet. Aquele cai não cai intermitente, a lentidão de tartaruga para carregar páginas simples, como a busca do google.

Tristeza
Depois, a triste notícia da morte de Mário Benedetti, o escritor, poeta, ativista político, militante de esquerda que lutou pela democracia e liberdade em seu país, o Uruguai, e em toda a América Latina. Aos 88 anos ele se foi, mas nos deixou um legado explêndido. Para ler um pouco mais sobre Benedetti indico o Blog do Miro e o Blog da Manuela D'Ávila, esta uma admiradora e fã incondicional do uruguaio.

Urucubaca
O dia foi caindo e, enfim, já noite, com o reestabelecimento da conexão, a notícia improvável: o goleiro são-paulino Bosco ficará ao menos 2 jogos fora de campo. Ele sofreu uma lesão no joelho durante a partida de ontem contra o Atlético - PR, pelo campeonato brasileiro.

Quem foi que disse que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Pois dessa vez caiu duplamente, bem em cima do gol tricolor. Primeiro Rogério, agora Bosco. Inacreditável. Eu, por mais ateia e materialista que seja, mas como boa brasileira, não tenho a menor dúvida - tem urucubaca forte no Morumbi. Um ebó daqueles feios. Vai ver, só assim mesmo para parar a máquina tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário