26.8.09

Tucanos gastam a bagatela de R$75.913.495,60 com publicações

Eu li no site da Fórum, mas as informações são do blog NaMaria News. Governo tucano paulista desembolsou a migalha de quase 76 milhões de reais para adquirir títutos como Veja, Folha, Nova Escola, Revista Recreio e Estadão para serem distribuidos na rede escolar (alunos e professores).

Bem, mas não há nada errado em oferecer leitura para aprimorar o conteúdo escolar de alunos e manter atualizados os professores. Em tese, de fato, não. Mas reparando bem na lista, só os mui amigos da grande mídia pró-tucana foi agraciada com os recursos públicos e, pior ainda, sem licitação.

Porque não adquirir a Carta Capital, por exemplo? Porque não incluir na lista revistas como a Fórum, ou parcerias com publicações jovens como a revista Viração? A resposta é tão lógica como a escolha das obras a serem adquiridas: estes veículos têm um compromisso editorial muito diferente, não estão com o rabo preso.

Conclui o NaMaria "Sem dúvida são conquistas inestimáveis à escolaridade pública paulista. Não por acaso somos o Estado com a melhor colocação universal em todos os exames avaliativos, nossos alunos saem das escolas estaduais direto para as melhores universidades públicas, depois eles ocupam os melhores cargos; nossos professores são belissimamente remunerados, portanto, felizes. Não falta nada. Somos uma potência. Alvíssaras!"

Veja a lista completa com as publicações no Diário Oficial do Estado acerca das compras do governo estadual no Blog NaMaria News.

2 comentários:

  1. Oi Renatinha!
    Odeio correntees em geral... mas surgiu uma iniciativa entre blogueiros que achei bacana, pois se trata de um instrumento de divulgação de blogs, uma solidariedade quase militante entre blogueiros, então... te mandei um selo!

    Confira em : http://versonotrombone.blogspot.com/

    Saudações!

    Luana Bonone

    ResponderExcluir
  2. É a liberdade de expressão que esses abutres tanto defende. Ou o bolsa-jornalismo, muito mais assistencialista porque ajuda quem não precisa.

    ResponderExcluir