2.3.10

O seminário dos donos da mídia em 140 toques

Eu não pude pagar R$ 500,00 para estar no seminário promovido nesta segunda pelo Instituto Millenium. Mas, estive do lado de fora, ao lado de ativistas do movimento social e da luta pela democratização da comunicação fazendo o meu protesto, deixando a minha marca para mostrar que os que lutam por democracia e liberdade de expressão estavam ali, na rua.

protestomidiaMas, a internet está ai pra disseminar a informação e não é que o twitter do Estadão estava atualizando em 140 toques as pérolas ditas entre as quatro paredes do Hotel Golden Tulip, na Alameda Santos.

Entre eles, não se incomodam em dizer explicitamente que eles são um grupo de direita, organizados e atuando para impedir a eleição de Dilma Rousseff. Reproduzo, abaixo, alguns twittes para o seu deleite.

No Brasil o cerco à liberdade de expressão não é novidade”, diz Carlos Alberto Di Franco. Cita Confecom, PNDH-3. Vê como perigosa relação Lula-Chávez.

“Minha preocupação é que, se a Sra. Dilma seja eleita, teremos uma infiltração de ‘formigas’” da velha esquerda, diz Arnaldo Jabor

“Lula teve mérito de manter os ‘bolcheviques’ fora do governo”, argumenta Jabor, que diz não acreditar que Dilma seja capaz de fazer o mesmo

“Vivemos num país em que o presidente da República usa a mentira como prática política”, diz Marcelo Madureira (humorista), que diz ter simpatia pelo PSDB

Reinaldo Azevedo, da ‘Veja’, provoca: “O Marcelo diz ser do PSDB. Eu não, eu sou de direita. Da direita democrática. A democracia está perdendo”

Azevedo: “A imprensa se acovardou diante do lulismo.” Madureira: “já fui dono de revista. Não da prá abrir mão da publicidade da Petrobrás”

Pergunta do público: “É possível haver um partido de direita capaz de quebrar a hegemonia do progressismo no Brasil?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário