6.3.12

Estão querendo colocar água na sua cerveja


Foi no SpressoSP, que tive conhecimento da estapafúrdia iniciativa do deputado estadual paulista Campos Machado (PTB) para proibir o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos de todo o Estado de São Paulo. A visionária proposta tramita pelo número 767 e, se aprovada, precisa ser sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

É o tipo de notícia que deveria deixar qualquer um boquiaberto. Mas eu confesso que não estranhei. Esta é mais uma entre tantas outras iniciativas de cunho proibitivo que estão em curso na sociedade.  Este tema já foi abordado neste blog no post Proibir agora é legal!

Não faço apologia ao álcool, que fique bem claro. Mais a cruzada contra o consumo de bebidas está extrapolando todos os limites. Como já previu Chico Buarque, “nunca mais cinema, numa mais drink no dancing”.

Se vingar a falta de bom senso, é melhor correr para se despedir daquela cervejinha super gelada na praia, da caipirinha à beira mar... Agora só água de coco. Os amantes devem esquecer os piqueniques regados a um bom vinho. Mas não se preocupe, o mercado está repleto de sucos de uva de ótima qualidade.

Me pergunto como vão ficar os bares que têm suas mesinhas nas calçadas, disputadas ombro a ombro nos dias quentes como o de hoje. Afinal a rua é pública, portanto devem ficar sumariamente proibidos consumir álcool nestas mesas. Elas vão perder o sentido e devem deixar de existir. Melhor, alguns podem pensar, mais espaço nas calçadas para as pessoas circularem.

Talvez fosse melhor colocar a cerveja, o vinho, a cachaça e afins no rol das drogas ilícitas. Sei que muita gente defende isso em nome do bem maior da sociedade, de uma vida saudável e sem vícios.

Tomara que até lá eu já tenha passado desta para melhor, porque vai ser um mundo chato demais!

2 comentários:

  1. Anônimo8:06 PM

    PQP,SERÁ QUE ESTES FAP NÃO TÊM MAIS O QUE FAZER,POIS COLOCAM AGUA NO ALCOOL DO MEU CARRO E PARA RENDER MAIS ,COLOCAM ALCOOL NA GASOLINA DO CARRO DO MEU VISINHO(COITADO NÉ),EU POBRE E INVETERADO TOMAODR DE CERVEJA CACHAÇA E AFINS COMO VOU VIVER AGORA?MINHA VIDA VAI VIRAR UMA MERDA,SE A COISA VINGAR EU QUERO VOLTAR PRO BURACO.SERA QUE ESTA CAMBADA NÃO PODERIAM FAZER UMA LEI PARA DIMINUIR OS IMPOSTOS OU ROUBAREM MENOS.
    EMA.PONTA GROSSA PR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.... pelo menos vc tá livre da lei do Campos Machado, já que ela se vingar valerá só para o estado de São Paulo. Tomará que ninguém no Paraná queira copiar esta sandice

      Excluir