26.6.06

Oitavas de Final

A Copa começou. Pra valer agora. Mata-mata. Tensão. Prorrogação - Penaltis. Todo mundo faz suas apostas e previsões - e quase todo mundo considerando que a passagem do escrete canarinho pela seleção de Gana é absolutamente certa. Gana é um time difícil. Pode não ter os talentos e a técnica brasilera, mas é bom ficarmos de olhos abertos e chuteiras firmes no solo.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Enquanto o Brasil está embevecido com o futebol, vai se delineando o cenário eleitoral deste ano. Digamos que estamos nas oitava de final das eleições 2006. Vão se constituindo as alianças, os acordos, e quem sabe o TSE também resolve definitivamente quais serão as regras para o pelito de outubro. Em São Paulo, a candidatura de Orestes Quércia ao governo coloca risco ao projeto tucano de eleger José Serra ainda no primeiro turno. O senador Aloísio Mercadante tem grande potencial de crescimento e pode ir para o segundo turno, onde como se costuma dizer, se inicia uma nova eleição. O placar fica 0x0.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Frase do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, 77 anos, em Sabatina do jornal Folha de S.Paulo: "Vou votar no Lula, porque acho que é uma experiência nacional muito interessante. Evidente que estou decepcionado com tudo isso. Mas eu não sou moralista. Difícil não aceitar que seja possível construir a partir da classe operária uma possibilidade de liderança. Já vimos que o Lula está eleito. Não sou eu que vou desmerecer o meu presidente da República, se foi o povo que disse que é. Minha visão do voto não é moralista, é guerrilheira: vamos em frente."

2 comentários:

  1. Anônimo8:34 AM

    achei que gana jogou duro!
    mas passamos por cima deles!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:25 AM

    What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
    »

    ResponderExcluir