11.9.06

Assumindo posições

Não é tarefa fácil, nos dias atuais, elogiar a imprensa. Arrebatada pela idéia de ser um poder paralelo e acima do bem e do mal, apresenta cotidianamente para milhões de pessoas - seja pela TV, internet, jornais, revistas - opiniões como fatos, pontos de vista como verdades inquestionáveis.
Sob o manto da imparcialidade, da divulgação de notícias, alicia um exército de seguidores para suas 'opiniões' fatos.
Há quatro anos, elogiei a coragem e a coerência de Carta Capital por ter assumido publicamente seu posicionamento diante daquela disputa presidencial.
Na ocasião, poucos foram os que saudaram a iniciativa da transparência, do respeito ao leitor, que mesmo sendo contrário ao posicionamento do veículo, estava ciente dele. Pior os casos nos quais essa postura é implícita.
Mais uma vez, Carta Capital vem a público explicitar sua opinião diante das eleições. E, novamente, o faz declarando apoio a Lula, rompendo com a hipocrisia da imparcialidade e com o censo comum da grande mídia, que promoveu um linchamento público contra o governo Lula e que, se "dependesse dos donos da mídia nativa, não sobraria pedra sobre pedra do governo que se encerra", nas palavras do próprio Mino Carta.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Interessante e instigante o blog de Mino Carta. Com seu estilo, um pouco romanesco é verdade, ele destila sem vacilar suas opiniões sobre os mais variados assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário