7.12.06

STF rechaça cláusula de barreira!

Foi bonito de ver. Emocionante. Ganhou a democracia. A decisão unânime do STF, que julgou inconstitucional a cláusula de barreira, reafirma a luta pelo amadurecimento do sistema político nacional. Cheio de incongruências, lacunas, mas que vai aos poucos encontrando o seu caminho.
Faz a gente pensar. Depois da pancadaria promovida pela grande mídia contra o presidente Lula, o povo vai às urnas e o reelege com grande vantagem.
A mesma enxurrada de impropérios tem sido espalhada contra a existência dos partidos “nanicos” - como a imprensa gosta de chamar as agremiações que ainda atingem um pequeno espectro do eleitorado -, pequeno, porém não insignificante.
E contrariando o senso comum e os adjetivos depreciativos contra partidos que têm histórias imbricadas com a própria história do Brasil, como o PCdoB, que tem 84 anos de existência, os ministros do Supremo reafirmaram a pluralidade partidária.
Decisão que está em sintonia com o novo Brasil que o povo almeja construir, um Brasil desenvolvido, soberano, com mais distribuição de renda, mais emprego e mais democracia.
Foi bonito de ver. Emocionante.

Um comentário:

  1. Gostei do texto obre a cláusula de barreira. Muito bem escrito. Num recente concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral , a redação exigida era justamente sobre essa questão. Você tiraria 10.

    ResponderExcluir