22.5.07

Futebol, Comentaristas e Palpites

Talvez existam poucas categorias de pessoas mais passionais do que os torcedores de futebol. Cegos, só enxergam meio palmo ante o nariz. Tá, vamos lá, não são todos, mas a grande maioria. A paixão pelo time vale tudo. Na mesa do bar, um corinthiano, um palmeirense, um são-paulino e um flamenguista irão defender ardorosamente seus times, e estarão cumprindo seus papéis.

Mas, não sei porque cargas d'água, os programas esportivos, tanto da TV quanto do Rádio, resolveram contratar para fazer os comentários das partidas de futebol, não analistas esportivos, mas pseudo-torcedores. Quando eu ligo a CBN ou outra rádio, quero ouvir análises, contra-pontos, e não o xinga-xinga típico do torcedor.

O resultado disso é desesperador. Primeiro, porque o número de bobagens ditas cresce a cada rodada. Segundo, porque ninguém fala a mesma língua e, a memória, parece estar curta, já que uma semana diz-se uma coisa, semana seguinte outra, uma anarquia. Terceiro, porque o nível de subjetivismo é assutador.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-xx-x-x-x-x-x-x-x-
Em campos tricolores

Estou torcendo para que a notícia de que o Mineiro estaria voltando para o São Paulo seja procedente. O meio-campo tricolor não conseguiu repor à altura um jogador para cumprir o papel que o Mineiro tinha no time. Com isso, o São Paulo perdeu a ligação da saída de bola com o ataque, perdeu a capacidade de criar jogadas e o resultado é esse aí: derrotas.

Claro que o Muricy tem boa dose de responsabilidade, as escalações dele não têm sido as mais felizes, e ele não têm tido agilidade para fazer as alterações necessárias em tempo hábil.
Mas ainda é muito cedo para fazer qualquer prognóstico, ainda tem muita bola pra rolar.

Um comentário:

  1. olá, renata. adorei seu blog.
    esse post fala bem sobre o que eu penso. adoro assistir programas de análise da rodada, mas realmente, assisti-los está ficando difícil para os ouvidos e a paixão pelo futebol.
    o meu time do coração é o são paulo, mas ultimamente a coisa anda de cortar o coração, senão os pulsos. concordo com você que o muricy tem sua dose de culpa e já está passando da hora desse time levar um sacode para ver se acorda. se formos esperar pela suposta volta do mineiro para começar a reagir aí já foi tarde. adeus penta!
    tenho um blog coletivo. qualquer coisa passe por lá.
    abraços,
    aline

    ResponderExcluir