23.5.07

O Frio

Com tantos estudos sobre as conseqüências do Aquecimento Global - Global Warming para ficar mais globalizada - achei que o inverno deixaria de existir e o friozinho aconchegante do meio de ano me deixaria órfã. Ainda estamos em Maio - é verdade - mas o outono das cores vivas já costumava trazer aquele frescor sentido no cair das tardes.

Muitos lançam pragas e pragas contra o frio, mas eu gosto. Adoro aquela sopinha de noite, um chá bem quente, o charme das roupas de lã, o vidro embaçado pela diferença de temperatura.

Além do que, o frio combina muitíssimo com São Paulo. Os cariocas, pernambucanos, baianos e colegas de outras paradas vão logo se aproveitar dessa frase para dizer que é mesmo, combina com a indiferença paulistana, com a impessoalidade, o individualismo. Pode ser - não vou negar que uma metrópole como São Paulo tenha boas doses dessas coisas.

Mas tem muitas outras boas doses de coisas positivas, gente humilde e solidária, bonachona, que se reúne para tomar, mesmo no frio, aquela cervejinha gelada, ou o vinho-quente das festas juninas que pipocam pela cidade nessa época do ano - Querupita, São Vito.

Que venha o inverno!!! Que venha a garoa paulistana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário