A campanha publicitária do Estadão em busca de ampliar a sua credibilidade foi inspirada, segundo o publicitário da agência Talent João Livi, na já velha e conhecida luta do bem contra o mal. Pelo menos foi mais ou menos nesses termos que ele explicou a campanha em e-mail enviado ao site Blue Bus: "...Os sites, blogs, veículos e pessoas que frequentam o lado ´luz´ da internet, obviamente nao devem se sentir atingidos por uma crítica ao lado ´escuro´ do ambiente virtual..."
Na saga da Talent o bem, ou "lado luz" claro, é seu cliente - O Estado de São Paulo, enquanto o mal, ou o "lado escuro", são os blogs.
Bem.... acho que João Livi não é um fã de Star Wars, porque é óbvio que alguma transposição da história de Geoge Lucas não tornaria a grande mídia nos jedis que lutam contra a opressão do Império e de Darth Vader.... Optando pelo ramo publicitário que prega que a melhor defesa é o ataque, o Estadão não faz a campanha para ressaltar os seus valores (tão desgastados e postos em xeque), mas ampliando as falhas do outro, no caso dos blogs, uma forma de comunicação nova e inovadora que certamente precisa passar por muitos ajustes e aperfeiçoamentos, mas que já está causando muito estardalhaço! Ainda bem.
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