17.3.09

Banheiro Paulistano

São Paulo é realmente uma cidade surpreendente. Vejam vocês que a mais nova iniciativa de um grupo de médicos do Hospital das Clínicas de São Paulo foi lançar o guia "Banheiros em São Paulo. Onde ir? Como Fazer?, que avalia 150 banheiros da paulicéia e dá dicas de como proceder em casos de aperto.

A primeira edição consta de 5 mil exemplares, que estão sendo distribuídos no HC. Mas o sucesso de público que o novo guia vai fazer, certamente demandará novas edições.

Realmente ter uma dor de barriga nas ruas da cidade não é uma experiência fácil. A capital não possuí muitos banheiros públicos e os dos estabelecimentos privados são na sua maioria reservados para os clientes. Bem, essa não é uma característica exatamente paulistana. Digamos que em outras cidades do Brasil, e do mundo, o caso da dor de barriga é um problema de difícil solução.

Um dos idealizadores do projeto, divulgado nesta terça-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o urologista Homero Bruschini, avalia que "ter banheiro público é um problema de saúde pública", por isso, um dos objetivos do guia, além de prestar um serviço à população, é servir de motivação para os "governantes se preocuparem com o tema", declarou Bruschini.

Então, você já sabe. Para evitar apertos repentinos corra logo e adquira o seu guia "Banheiros em São Paulo. Onde ir? Como Fazer?.

2 comentários:

  1. Excelente! Tenho constantes crises de relacionamento com meu intestino. Ano passado, por exemplo, tive que sair do meio de 500 mil pessoas no Cordão do Bola Preta pra procurar um Wanderlei Cardoso no centro do Rio hahahahahahahahha...

    ResponderExcluir