Tem certas notícias que caem como uma bomba. Essa é uma. O ex-ministro da Educação de FHC, o atual deputado federal Paulo Renato de Souza vai assumir a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.
A indicação do governador José Serra aconteceu hoje, diante do pedido de demissão "por motivos pessoais" de Maria Helena Guimarães de Castro.
O currículo de Paulo Renato à frente do MEC é de desestre geral. Parceiro dos grandes setores privados, Paulo Renato empreendeu um profundo processo de privatização do Ensino Superior e o maior sucatemanto das instituições federais de ensino. Sob seu comando as universidades federais viveram a agonia financeira que levou algumas instituições a situações limites - corte de energia elétrica, falta de funcionários técnicos administrativos, fechamento dos programas de assistência estudantil como restaurantes universitários e moradias universitárias, proliferação das fundações de direito privado, isso para citar apenas estas.
Em seus oito anos nunca recebeu os representantes do movimento social, por não considerar que o diálogo seja parte inerente da democracia, bem à moda do estilo tucano de governar.
Sua indicação para a Secretaria da Educação é uma das piores notícias que o povo paulista poderia ter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário