22.4.09

Uma palavra ao tricolor - prioridade

Tropeçar nas semi-finais do Paulista não incomoda tanto, o incômodo está em deixar escorrer pelas mãos a vantagem sobre o adversário. Quem deve ser culpado, os jogadores, a arbitragem? Na minha opinião nem um, nem outro. Claro ambos tem participação determinante no resultado - afinal são eles que estão dentro de campo.

Mas o resultado colhido pelo São Paulo nos jogos das últimas duas semanas são fruto da política adotada pelo clube, que terminou o ano de 2008 e iniciou o ano de 2009 dizendo que iria priorizar a Libertadores. Na prática isso não aconteceu. O Muricy reconheceu isso na entrevista coletiva após a partida de domingo. Uma coisa é dizer, outra é fazer - foram mais ou menos estas as palavras utilizadas pelo técnico tricolor para explicar que existe uma forte pressão sobre a equipe na hora da disputa do campeonato estadual. Todo mundo quer resultado.

O time reserva, as vezes que foi escalado, decepcionou demais. E olhe que entre os reservas figuram nomes que já foram titulares. Um desarranjo geral. Na equipe principal, desfalques e muitas falhas mostram que o São Paulo ainda não está apresentando um bom rendimento.

Nessa situação, a palavra prioridade não só deveria ter sido pronunciada como levada à risca. Tudo bem que estamos numa situação confortável nessa primeira fase da Libertadores. Mas o desgaste da derrota nas semi-finais, não só psicológico mas físico sobre os jogadores, pode ter um impacto negativo na campanha do campeonato. Vamos torcer para que não.

É como disse uma amiga - só vou perdoar o São Paulo se ele for Tetra. Então, vamos em frente São Paulo!

2 comentários:

  1. Rê, você tinha me falado alguma coisa sobre domingo. Eu acho que não vi, porque estava bêbado saindo do nosso salão de festas. Hehehehehehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Vandré3:23 PM

    Tudo bem.... desabafo de torcedor é assim, mas não levar em consideração a estratégia do Mano Menezes e não reconhecer que o Corinthians foi superior é lamentável.

    ResponderExcluir