13.5.09

Secos & Molhados - Momento musical 2

O outono paulistano, para mim, tem a cara do clássico Amor, uma das faixas do primeiro LP (long play) do Secos & Molhados, de 1973. Eu era uma criança hipnotizada pela música e este disco era um dos meus preferidos. Eu ficava enlouquecida com aquelas cabeças servidas em cima de uma mesa. Nos clipes musicais que eram transmitidos pela televisão, na TV ainda em preto e branco, eu ficava de olhos fixos naquelas performances do Ney Matogrosso.

Vale reparar no excelente sólo de contra-baixo! Fantástico!!!

Recentemente, num extraordinário trabalho de recuperação do acervo musical do país, o baterista dos Titãs e também produtor musical Charles Gavin reeditou CD´s de vários clássicos nacionais, entre os quais os dois primeiros albúns do Secos & Molhados.

(ADENDO PÓS-POSTAGEM) - Fui conversar com o contra-baixista e baterista Leandro 'Lelê' Maciel, que me contou algumas curiosidades e fez reparos sobre as informações incompletas desse post: o baixista que toca nesta música é o argentino Willy Verdaguer, que continua tocando por ai. Ele também foi baixista do Raíces de América. E o sólo de Amor, na verdade não é um sólo, é um fraseado.

Para quem curte, lá vai uma raridade encontrada do Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário