10.7.09

Caravana por uma comunicação mais democrática

A mobilização para a realização da etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional de Comunicação em São Paulo está a pleno vapor. As entidades que participam da Comissão Paulista Pró-Conferência estão organizando uma grande atividade para o dia 1ª de Agosto. Veja o manifesto, divulgue, assine nossa lista e venha participar com a gente!

Da comunicação que temos à comunicação que queremos!

A Caravana da Comunicação Democrática convida você a conhecer os desafios da I
Conferência Nacional de Comunicação (Confecom):

Afinal, democratizar pra quê?
Uma comunicação verdadeiramente democrática permite a manifestação de diferentes vozes e pensamentos, ou seja, garante a representatividade dos movimentos sociais e suas demandas na mídia. Ela não criminaliza, nem distorce realidades, mas, é construída para e pela população.

Sabemos que são muitos os desafios rumo à construção do Brasil que queremos. E pensar no acesso aos meios de comunicação como um deles, é etapa fundamental e estratégica para a sociedade.

Se interessou? Pois é!
Somos mais de 180 milhões de pessoas - uma explosão de cores, falas e crenças – a escrever muitas histórias todos os dias. Uma pluralidade de vozes, uma riqueza de contos, que hoje se encontram caladas ou distorcidas. É essa a comunicação que temos, mas não é a que queremos!
Foi dado o pontapé inicial no processo que pode contribuir para democratizar a comunicação brasileira em todos os cantos do país, e você é o principal ator nessa mobilização. Do seu empenho depende o sucesso dessa Conferência!

Venha participar do I Encontro da Comissão Paulista Pró-Conferência Nacional de Comunicação: "Da comunicação que temos à comunicação que queremos!" Em uma luta aberta pela democratização da mídia, caminharemos para mobilizar, elaborar e unificar nossas propostas para construção de uma política nacional de comunicação que seja representativa de fato. A hora é decisiva e sua livre adesão é fundamental!

Eles já estão conosco e você?

Movimentos sociais que integram a mobilização rumo à comunicação que queremos!

ABCCOM, ABRAÇO, Ação da Cidadania SP, Ação Educativa, AFUBESP, Andep, APEOESP, Apijor, Articulação Mulher e Mídia, Artigo 19, Ass. da Parada Orgulho GLBT, Cala Boca já Morreu, Campanha pela Ética na TV, Cavalo Marinho, Ciranda, Coletivo de Esquerda, Coletivo Demover, CONEN - Coletivo de Entidades Negras, CRP-SP, CUT Nacional, CUTSP, ECA-USP, ENECOS, Escritório-modelo PUC-SP, Faculdade de Saúde Pública-USP, Fitert, Fórum de Mídia Livre, FRENAVETEC, GPOPAI, Instituto Alana, Instituto da Nãoviolência, Instituto Paulo Freire, Intervozes, Juventude do PT, LBL, Marcha Mundial das Mulheres, Marcha Mundial pela Paz, Memória Magnética, Mov. Moradia Flagelados Enchentes de Guaianazes, Movimento Humanista, Movimento Nacional Moradores de Rua, Movimento Sem-Mídia, Newswire, O que Pode Ser Diferente, Observatório da Mulher, Portal GENS, Projeto Catraca Pede Passagem, Revista Fórum, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Psicólogos, Sindicato dos Radialistas, Sociedade de Desenvolvimento Cultura Ecológica e Social de S. Paulo, UBM –SP, Uneafro, União de Mulheres, Universidade Mogi das Cruzes, Universidade São Judas Tadeu, Vermelho, Viração.

Assine o nosso manifesto e faça parte da comissão paulista pró-conferência.
As adesões devem ser enviadas para contatoproconferenciasp@yahoo.com.br.

Contamos com o seu apoio!
I Encontro da Comissão Paulista Pró-Conferência Nacional de Comunicação:
"Da
comunicação que temos à comunicação que queremos!"
Onde: Sindicato dos Engenheiros
Quando: 1º de agosto
Inscrições: No sítio www.proconferenciasp.org
E fique atento ao calendário! As etapas municipais e regionais da Confecom devem acontecer até o dia 31 de agosto, já a estadual deverá ocorrer até o dia 31 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no sítio www.proconferenciasp.org ou pelo e-mail: contatoproconferenciasp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário