11.8.09

Debate de sexta-feira superou as expectativas!

A última sexta-feira estava com cara de verão, depois de muitos dias de chuva e frio. A cidade estava engarrafada e, mesmo assim, muita gente demonstrou interesse em discutir a imprensa golpista, os meios para combatê-la e como garantir mais espaços democráticos para a comunicação no Brasil.

O debate realizado pelo Portal Vermelho - Como combater o PIG - Partido da Imprensa Golpista, com os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Laurindo Lalo Leal Filho e Altamiro Borges lotaram o auditório que fica no 6º andar do edifício que abriga o Portal.

Infelizmente, muitas pessoas que se deslocaram pela cidade para participar do debate não puderam, em razão da superlotação e por medidas de segurança do edifício. Para todos estes, entre eles muitos amigos e amigas como a Valéria, Terezinha, Rita, André e outros, queria registrar meus agradecimentos e minhas desculpas. Não prevíamos um público tão grande.

Em nossa batalha cotidiana, reunir as pessoas para discutir qualquer tema que seja é uma dificuldade. Mas, nossa insistência e persistência em pautar o tema da comunicação tem de fato dado resultado.

Foi assim no sábado, 01 de agosto, na atividade realizada pela Comissão Paulista Pró-Conferência de Comunicação, no sindicato dos Engenheiros, que reuniu quase 300 pessoas e, também, na última sexta-feira. Nosso debate teve mais de 180 pessoas.

Esses exemplos nos dão ânimo para continuar nessa luta e revigoram a esperança de que vamos, sim, conseguir conquistas nesse processo. Na verdade já conseguimos uma vitória importante: despertar setores variados para este importante debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário