21.9.09

Kassab recua depois de declaração atrapalhada

“Existe uma exposição de motivos que as crianças não podem ter uma alimentação superdimensionada. Faz tão mal à saúde comer demais como comer de menos”
Gilberto Kassab

Kassab voltou atrás na decisão de cortar uma das 5 refeições oferecidas nas creches da cidade. Mas, a declaração do prefeito do DEM, para justificar a tentativa, é uma falta de respeito com as crianças que frequentam as creches paulistanas e mostra a falta de preparo, para não falar em descaso, do gestor paulistano.

Basta olhar a composição das 5 refeições. O café da manhã geralmente é um leite ou iogurte acompanhado de bisnaga ou biscoite. O lanche da manhã é uma fruta (laranja, maracujá, uma fatia de melão). O almoço arroz, feijão, uma carne como mistura, legume ou verdura e uma fruta de sobremesa. No lanche da tarde, leite com biscoite e o jantar pode ser uma macarronada ou arroz com frango e legume.

Em que lugar do planeja esse cardápio é comer muito? Talvez no planeta dos demos-tucanos que têm a mesa farta em casa.

Na entrevista que concedeu ontem à Folha, Kassab se enrolou de ponta a ponta. Primeiro negou que tenha havido corte, mas uma redução de carga horária, que caiu de 12 horas para 10 horas. Vale dizer que a redução ocorreu desde o início do ano, mas só agora houve a iniciativa do corte na merenda. Depois, disse que não foi informado da decisão de reduzir os gastos com a merenda.

Após a declaração atrapalhada para justificar a redução, dizendo que comer demais também faz mal, a repórter questionou o prefeito se as crianças estavam com refeições demais. Ai, talvez percebendo a besteira que falara anteriormente, o prefeito disse “Não acredito. Acredito que as refeições são muito bem balanceadas e continuarão sendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário