5.5.10

Imagens inesquecíveis

Tirar férias é mais que um direito inalienável do trabalhador, é um fator básico de sobrevivência. Para algumas profissões, porém, tirar férias acaba sendo um desafio quase intransponível. Este é o caso, por exemplo, do jornalista. Profissional que trabalha com acontecimentos, fatos, notícias seja ela impressa, on-line, ou audiovisual. As plataformas de informação se multiplicam. Como tirar férias de tudo isso?

Eu tenho uma fórmula: para sair de férias eu não me desligo apenas do trabalho formal, mas do mundo. Evito jornais, revistas, computador, celular. Alguns amigos me perguntam, poxa, mas e o blog, ele não é trabalho, publica as coisas da tua viagem... Infelizmente tive que declinar do convite – apesar de não ser trabalho remunerado, não deixa de ser um tipo de trabalho. Como sair de férias e me preocupar, diariamente, com o que postar no blog, onde ligar o notebook, o que colocar no twitter ou no facebook? Transformar meus passeios em pautas... credo!

Então, simplesmente desliguei. E foi maravilhoso! Foi pouco tempo, é verdade. Apenas 10 dias, os trabalhadores têm direito à trinta. Mas um dia eu chego lá!

Visitei um dos lugares mais bonitos que já vi! Uma cidadezinha ao sul da Patagônia argentina chamada El Calafate, onde fica um dos maiores e mais belos glaciares do mundo – o glaciar Perito Moreno. É de uma beleza estonteante, que compartilho um pouquinho com vocês, neste retorno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário