18.11.10

Preconceito sem pudor: Comentarista destila seu ódio contra os pobres

Fiquei chocada ao me deparar com o comentário de um tal Luiz Carlos Prates no Jornal do Almoço, transmitido pela afiliada da Globo em Santa Catarina - a RBS.

Encontrei a pérola do ódio de classe no blog O Provocador, do jornalista Marco Antonio Araujo. Repoduzo abaixo o post e o vídeo que mostra como o governo Lula e agora a vitória da Dilma está engasgada na garganta dos conservadores brasileiros.

Esses comentaristas miseráveis

As eleições presidenciais tiveram o efeito colateral de reacender o preconceito de classe. O ódio (não há outra palavra) aos pobres saiu do armário, foi para as ruas e continua escorrendo pelos principais esgotos do país.

No dia da Proclamação da República, uma alma atormentada, que atende às vozes das trevas pelo nome de Luiz Carlos Prates, cuspia as seguintes declarações, durante o Jornal do Almoço, transmitido pela RBS, a Globo de Santa Catarina:



- Hoje, qualquer miserável tem um carro.

- O sujeito nunca leu um livro, mora apertado numa gaiola que chamam de apartamento, não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem.

- Resultado desse governo espúrio que popularizou, pelo crédito, o carro para quem nunca tinha lido um livro.

É o tipo de ignorância que nem merece piedade. O cara se afoga no vômito das próprias palavras. Nojento.

A democracia foi feita para que possamos expressar pensamentos livremente. Mas o que o comentarista ficou esbravejando não passa de rancor e desprezo.

Só gente como ele pode ter carro e viajar no feriado. Só a casa dele é decente. Só o candidato dele é bom. Só o dinheiro dele presta. Em resumo, é um babaca completo. Não só ele, mas também quem pensa parecido.

Infelizmente, como vimos durante a campanha eleitoral, há quem concorde com esse pensamento cretino. O que causa espanto é haver quem pague para que esse tipo de estupidez seja transmitido ao vivo pela TV. Há patrão para tudo neste mundo.

Melhor que a gente saiba onde essa turma se reúne. E nem passar perto desses miseráveis, pobres de espírito. "Desgraçados".

4 comentários:

  1. Jussara Ferrão11:18 PM

    A RBS precisa demitir este babaca facista!

    ResponderExcluir
  2. sandro12:08 PM

    o sul do brasil em especial o rio grande é um terreno fertil para idéias facistas, sou do sul e não me surprende nada tal declaração.

    a rbs demitir ....é piada né ?

    ResponderExcluir
  3. Minha cara blogueira, para criticar ou defender diferentes pontos de vista você deveria entendê-los em primeiro lugar. Esse Prates é um bossal sem dúvida, porém está claro que você não entendeu a crítica. Ele não "destila seu ódio" contra o pobre, e sim contra o conduta populista do governo que não provê cultura, moradia decente, alimentação ou segurança ao seu povo, mas em contrapartida, facilita o crédito para realizar sonhos de consumo desta classe eleitoral, como a compra de um carro, e esta é a opinião dele, que talvez não a tenha expressado da maneira mais "politicamente correta", e certamente deixou parecer ser um racista preconceituoso para aqueles que vivem com mania de perseguição social.
    Espero que a Dilma possa fazer mais pelo povo do que Lula e todos demais que por lá já sentaram. fizeram ou alegam ter feito.

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata, descobri seu blog, gostei muito e vou segui-lo. Esse vídeo absurdo tbém já postei no meu blog pq temos de divulgar toda forma de preconceito, de mídia golpista, e por aí a fora. Sou iniciante no blog, mas ficarei honrada se puder contar com sua visita, comentários, contribuíções, sugestões. O end.é
    http://palavrasdeumnovomundo.blogspot.com
    Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir