22.12.11

Assista na íntegra ao debate "A privataria tucana e o silêncio da mídia"


No princípio achamos que seria uma aventura, mas quando decidimos (o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé) fazer este debate percebemos, por outra perspectiva, a dimensão gigantesca que o livro do Amauri tomou.

Foi um dia histórico para a luta pela pluralidade de informação. A reportagem que Amauri transformou no livro A privataria tucana abriu a caixa de pandora das privatizações da era tucana. A mídia, que sempre abafou o caso, abafou também a existência do livro.

Mas em tempos de blogosfera, redes sociais e com mais e mais pessoas lutando pela democratização da comunicação o silêncio da mídia foi inócuo. O livro ganhou o Brasil. O debate superlotou o sindicato na véspera do Natal.

Aproveito para agradecer, em nome do Barão de Itararé a todos que participaram do debate. Em especial à Juvandia, presidente do Sindicato dos Bancários, cuja parceria foi fundamental para a realização do debate, à grande jornalista Maria Inês Nassif, que me ajudou na tarefa de coordenar o evento. Agradeço ao Amauri Ribeiro Jr, autor do livro, um jornalista corajoso e persistente que mostra como o jornalismo está vivo (longe dos grandes jornalões), ao amigo do Barão, o Paulo Henrique Amorim e ao deputado Protógenes Queiroz, que no dia de ontem (21/12) protocolou a CPI da privataria na Câmara dos Deputados.

O atento blogueiro Eduardo Guimarães, do blog da Cidadania, não perdeu tempo e já disponibilizou a íntegra do vídeo que pode ser visto abaixo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário