5.7.06

As imagens da Copa

A eficiência do time francês barrou a nau portuguesa. Um jogo bem marcado, disputado, com garra de ambos os lados.
A tal da vontade de ganhar manteve-se viva até os 49 min. do segundo tempo. Nos 4 minutos finais, já nos acréscimos, o Felipão pede a bola na área. E, então, Ricardo (goleiro herói na partida que garantiu a vaga da seleção portuguesa nessa semi-final) deixa o gol. Deixa o seu gol e parte rumo ao gol adversário. Disposto a um tudo ou nada para tentar nos últimos minutos mudar o destino daquela partida.
Foi bonito. Foi emocionante.
Todos os 11 jogadores, querendo ver a bola na rede. Barthes falha, mas Figo cabeceia pra fora. Que desespero. Tem eficiência, mas tem também sorte. Um impedimento, por meio metro....
É, mas não deu. Fim de jogo. E como em todo jogo, vencedores e vencidos, alegria e tristeza. Que há de se fazer. Mas o espírito esportivo, de integração, da saudável disputa, prevalece. O respeito entre jogadores adversários. O reconhecimento do esforço e do trabalho.
Zidane e Figo, jogadores experientes, ídolos mundiais. Um abraço fraterno, a troca das camisas e mais que isso, uma reverência ao esporte: os dois capitães vestem cada um a camisa do outro.
Essas são as imagens que devíamos guardar da Copa, do esporte.
Parabéns Felipão.

Um comentário:

  1. Anônimo8:25 AM

    I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

    ResponderExcluir