23.3.07

Conversa de bar

Não precisa muito para adivinhar o tema: futebol. Noite agradável, Av. Paulista, boteco apinhado e aquela cerveja bem geladinha.
Na mesa palmeirenses, corintianos e uma são paulina. O debate não girava em torno da rivalidade entre os três maiores times de São Paulo, até porque o dia não estava pra tirar sarro: o Palmeiras derrotado pela Ipatinga, o São Paulo pelo Necaxa e o Corinthians, bom desse nem tem muito o que falar no momento.
A polêmica estava há 450 km daqui: o Romário marcará seu milêsimo gol contra o Flamengo? Caso isso aconteça, a torcida rubro negra deve comemorar o gol tomado pelo Vasco?
É com certa resistência que revelo aqui que a maioria dos presentes, particularmente os palmeirenses, disseram que sim, que o Romário vai marcar e que neste momento o Maraca vai presenciar uma cena inédita: vascainos e flamenguistas comemorando o mesmo gol.
A justificativa: "o Romário fez muito pelo Brasil".
Tá até posso concordar. Mas se a disputa se desse por essas paradas eu duvido que acontecesse o mesmo. Por maiores que tivessem sido os serviços prestados à Pátria canarinho.
Time é time, e gol a gente só comemora o do nosso contra o adversário - nunca o contrário. Eu hein!

4 comentários:

  1. Rê,

    Eu jamais diria isso, viu? Até achei estranho quando o povo lançou aquela história da RRN, e não acredito nisso, de forma alguma.

    Nenhum craque, por maior que seja, está acima do amor por um clube de futebol.

    Mas o importante é o Baixinho chegar ao milésimo. Vou viajar 900km bate-e-volta só pra isso. E pelo clássico que tanto gosto também.

    Romário é rei!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei Rô, mas alguns disseram... Quanto ao Romário, admiro seu talento e espero que ele faça o milésimo gol, façanha que não é para qualquer um.
    E já que vc vai até lá, espero que presencie esse momento histórico.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:31 PM

    Essa história foi lançada pelo Fernando Henrique (O Borgonovi), o que nos leva acreditar que é uma força exagerada (característica da personalidade citada)de dizer que alguns vão ficar satisfeitos com os gols de romário (se atingir o milésimo gol), mas duvido que, qualquer flamenguista, como o Felipão (rubro-negro doente) vá gritar gol do Romário do Vasco. Só FH pra contar essa estória da carochinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:25 PM

    Olha o respeito com o Timáo, dona blogueira. A sra. mora em um Estado em que o o Timáo tem o maior número de títulos e a maior torcida. E o seu time é o nosso maior freguês.

    Nivaldo

    ResponderExcluir