14.3.07

O Papa não é pop

Que a Igreja Católica Apostólica e Romana é o bastião do conservadorismo planetário ninguém duvida. Mas vamos e venhamos, o Papa Bento XVI está batendo os recordes de discursos atrasados e anúncios retrógrados.
Para evitar a superlotação no reino dos céus, são poucos os mortais que passam incólumes pela extensa lista de pecados listados pela Igreja.
Há muito que eu não figurava entre os pretendentes a um lugar no Paraíso, mas depois do anúncio de Bento XVI centenas de milhares de homens e mulheres que inclusive comungam da fé católica foram excluídos dessa benesse.
Chamado pelo pomposo nome de Sacramentum Caritatis (O Sacramento do Amor) é uma exortação – como são conhecidos os “decretos” da Igreja. Nele o 2º Casamento é tratado como uma praga social e os divorciados que se casam pela segunda vez são pecadores máximos que ficam proibidos de comungar.
Para o Papa, a função social da mulher é a maternidade e o cuidado ao marido - a quem deve obedecer e reverenciar.
Pois é, século XXI, grandes revoluções tecnológicas, só falta a Igreja disseminar as punições físicas como meios para redimir os pecados - aqueles auto-flagelos já utilizados pela Opus Dei.
A coisa tá ficando feia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário