22.1.09

A vida é uma festa

A música é um dos indicadores dos anseios, comportamentos, frustrações e buscas da juventude. E é isso o que a gente vê e revive um pouco ao assistir Titãs - A vida até parece uma festa. Um documentário musical que mostra a disposição de vida - até certo ponto inocente - de jovens que estão desbravando o mundo.
O filme, que é composto principalmente com imagens de arquivo do titã Branco Mello, não se furtou de abordar as questões delicadas como o uso de drogas, a prisão de Arnaldo Antunes e Tony Belloto, a saída de Antunes e Nando Reis e a morte de Marcelo Fromer. Mas, nenhum desses episódios é retratado de forma pesada, em tom de arrependimento, auto-critíca ou com qualquer tipo de julgamento moral. Foram acontecimentos, comportamentos e só, não requerem análise, diagnóstico, conclusão.
Mais que memória, o filme também é uma demonstração de que seja pra onde for e o que acontecer, os Titãs estão bem "Nós estamos bem, queremos estar bem, agora nós estamos muito bem... Não é o mundo ideal na cabeça de ninguém", canta a música dos agora 5 titãs.
E no final um adeus e uma saudade, deles e nossa. Vale a pena ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário