14.9.09

Serra tem 24 horas para convocar a confecom

A disputa em torno da 1ª Conferência Nacional de Comunicação está acirrada. De um lado os empresários reúnem toda a sua força de pressão sobre os governos para protelar a sua realização, impedir discussões estruturantes, limitar a participação da sociedade no debate e por ai vai.

De outro, os movimentos sociais não arredam o pé e mantém a mobilização em todo o país, garantindo a realização das etapas locais da conferência, buscando ampliar ao máximo o alcance desse debate tão estratégico para o avanço da democracia em nosso país.

Aqui em São Paulo, o governo estadual - mergulhado até o último fio de cabelo nos compromissos com a mídia hegemônica – tem ignorado os vários pedidos de audiência feitos pela Comissão Paulista Pró-Conferência de Comunicação, endossados por mais de sessenta entidades do movimento social.

Procurados desde o final de abril, governo municipal e estadual têm adotado a política descarada da enrolação. E, até o momento não sabemos se será ou não publicado o edital convocando a etapa estadual. Vale lembrar que o prazo final para que os governos estaduais convoquem suas conferências expira em 15 de setembro.

Serra, que é o “acionista” majoritário de boa parte dos veículos de comunicação com sede em São Paulo (recentemente injetou quase 76 milhões de reais nestas empresas), até o momento está se fazendo de cego, surdo e mudo. Imagine a que interesses o governador está se curvando para não convocar a etapa paulista.

São Paulo não pode ficar de fora deste debate, queira o governador ou não. Temos que garantir a realização da conferência estadual. Conforme chamamento da Comissão Paulista Pró-Conferência, já encampada por vários companheiros, como o jornalista Renato Rovai, temos que engrossar a pressão pela realização da etapa paulista.

O que fazer para ajudar na pressão pela realização da Etapa Paulista da 1ª Conferência de Comunicação:
1) Envie mensagens para a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado – http://www.comunicacao.sp.gov.br/sis/fale.php
2) Envie twittes para @governosp e para @joseserra_
3) Faça contato com os deputados estaduais pedindo apoio para a realização da Conferência. Você encontra os contatos dos deputados no site da Assembleia: http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário