23.2.10

Dilúvios, loterias e outros acasos do destino

O destino, esse senhor mal-humorado e perverso, nos prega cada peça! É comum ouvir o lamento de quem se queixa dos infortúnios da vida de forma resignada dizendo: se o destino quis assim, fazer o quê? E esse famigerado destino tem vários nomes: São Pedro, Deus, Casa Lotérica…..Depende da situação e do lugar…

Quis o destino ou a leviandade dos donos de uma casa lotérica no Rio Grande do Sul que novos milionários ganhadores do prêmio da mega-sena sejam condenados à miséria. Isso porque o jogo que fizeram não foi registrado e, segundo se especula, o motivo não foi erro, mas sim desvio do dinheiro dos apostadores para engordar o bolso do proprietário da lotérica!!!! Tem azar maior?

Em São Paulo, o destino atende por São Pedro, o senhor do tempo. Segundo comercial que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está veiculando na televisão, os dilúvios que atingiram a cidade são os responsáveis pelo caos em que os paulistanos se viram mergulhados nos últimos meses. Claro, sem chuvas não há alagamentos. Mas pode haver chuvas sem alagamento também, basta que o município invista em infra-estrutura, projetos de ampliação das áreas verdes para melhorar a permeabilização do solo, piscinões, limpeza urbana, identificação de áreas de risco e ações preventivas para evitar mortes.

Quais desses itens tiveram atenção e tratamento prioritário nas administrações de Serra/Kassab? Não nos esqueçamos que o prefeito da cidade era vice de Serra, que abandonou a prefeitura para virar governador e deixou a cidade na mão de seu pupilo.

chuva

E o governo do Estado? Que atitudes têm tomado para evitar os problemas causados pela estação de chuvas? Acertou quem respondeu nenhuma.
E assim, entram chuvas saem chuvas, a cidade mergulhada no descaso e a culpa é dele, do destino, que trouxe o dilúvio, a tempestade…. Coitado, se for encontrado na rua é capaz de ser linchado o pobre. Enquanto isso, Serra e Kassab passeiam impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário