17.9.09

Kassab corta a merenda! Crianças estão obesas!

Parece manchete de humor a lá Zé Simão, mas não é. O prefeito Gilberto Kassab reduziu os gastos com a merenda nas creches da cidade e tem nutricionista dizendo que é porque as crianças estão obesas. O Índice de Cara-de-Pau – ICP – está nas alturas!!!

Para o azar dos paulistanos, Kassab tornou-se o prefeito da cidade – em boa parte graças ao eficiente marketing político de sua campanha. Mas, em pouco tempo São Paulo pôde ver que péssimo prefeito é o Kassab. Já falamos disso neste blog ao tratar das AMA´s que ele prometeu e não cumpriu. Já falamos, também, dos escândalos envolvendo a merenda escolar, que agora volta às manchetes depois da prefeitura anunciar um corte de 20% nos gastos com as refeições nas creches.

Corte de gastos
O prefeito contingenciou gastos em quase todas as áreas da administração, usando para tanto o argumento da crise econômica internacional. Cortou gastos nas áreas sociais e tomou decisões que custaram milhões de reais aos cofres da prefeitura e muita dor de cabeça para o paulistano, como no caso da redução dos recursos para coleta de lixo na cidade.

Que lixo!
As ruas estão emporcalhadas. Antes mesmo das chuvas trazerem literalmente à tona o problema do lixo, bastava uma caminhada no centro ou nos bairros mais pobres da cidade para ver os efeitos da falta de higiene do prefeito do DEM. Com as chuvas, esse lixo todo entupiu as já saturadas galerias pluviais e boom, São Paulo encheu como um bote furado no meio do oceano.

O pior, é ver como o Índice de Cara-de-Pau dos demos-tucanos não têm limite. O governador José Serra descaradamente disse que os estragos provocados pelas chuvas na cidade eram responsabilidade de São Pedro. É o fim da picada!

Café da manhã ou jantar?
Agora, Kassab corta os custos com a alimentação das crianças. Segundo reportagem da Folha, cerca de 60 mil crianças vão ter uma refeição a menos no período de 10 horas que permanecem nas creches. Vejam o absurdo: os pais receberam um formulário para decidir se o filho deveria ficar sem o café da manhã ou sem o jantar.

Afinal, deve pensar o prefeito, estão reclamando de barriga cheia. A criança pobre sai de casa 6:30 horas, chega na creche às 7:30 horas e vai comer um pãozinho com manteiga lá pelas 9 horas. Está mais do que bom.

A diretora de uma creche da zona oeste da cidade foi procurar uma nutricionista da empresa terceirizada responsável pela merenda na sua unidade para pedir esclarecimentos sobre a medida. Imagina qual não foi a surpresa dela ao ouvir da profissional de saúde a explicação de que o corte fora feito por que as crianças estavam obesas!!!! É muita cara-de-pau!

Um comentário:

  1. Anônimo5:36 PM

    porco nazizta, complexado que tem odio de pessoas normais.

    ResponderExcluir